terça-feira, 10 de julho de 2018

ENGORDAR NÃO É FÁCIL!!


Projeto Engorda aí!

Olá pessoas!

Comecei meu projeto de engorda dia 03/09/2104, mas quem é magra sabe o quanto é difícil ganhar massa.
Obs: Sou magra e sedentária. Meu números: 1,62 de altura e 48kg.
Quero agregar saúde a minha vida em busca de ânimo, disposição e um corpo mais firme também!

O que tenho em casa:
  • 2 alteres de 1kg
  • 2 alteres de 5kg
  • 2 tornozeleiras de 2kg
  • Elíptico

Comecei a fazer treinamento com auxílio do vídeos da smart tv, cada dia trabalhava um grupo do corpo. Durante 1 mês fiz tudo certinho, mas tive uma crise de ansiedade em setembro de 2014 e não conseguia comer e emagreci, fiquei com 43kg! Muito estresse com a doença da minha mãe fez com que minha ideia de "ganhar peso" mudasse para "recuperar o que perdi". O que torna tudo mais demorado.

Em seguida mamis fez cirurgia para retirada de um câncer e não tive como continuar o treino... parei com tudo.

Então em 2015 e não desisti de sair do IMC de magrela! Na primeira tentativa não deu certo, mas enquanto há vida, há esperanças!

Já tomei Cobavital em outra ocasião, mas dessa vez resolvi fazer tudo direitinho já que tinha dia que esquecia...


Vale lembrar que o Cobavital dá muiiiiiiiito sono, daqueles de derrubar! Esse efeito pode durar 1 semana, depois o organismo vai acostumando e passa esse efeito de sedação.

Uma dica: No Msn saúde e bem-estar tem o Diário da Dieta, e lá você consegue contar as calorias diárias. Assim podemos acompanhar e aumentar a quantidade que está faltando. Digo isso porque através desse site consegui ver que preciso de 2.000 kcal e nem chegava perto disso!
https://www.msn.com/pt-br/saude/diariadadieta



Abaixo a tabela para acompanhamento do IMC:
Resultado
Situação
Abaixo de 17
Muito abaixo do peso
Entre 17 e 18,49
Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,99
Peso normal
Entre 25 e 29,99
Acima do peso
Entre 30 e 34,99
Obesidade I
Entre 35 e 39,99
Obesidade II (severa)
Acima de 40
Obesidade III (mórbida)


23/02/2015 Começou a nova Batalha!!

➤23/02/2015 Peso atual: 43.3kg

Altura: 1,62

IMC: 16,50 Muito abaixo do peso ideal


➤10/03/2015 15 dias depois de iniciar a tomar o Cobavital comprimido:

Peso Atual: 45kg

Altura: 1,62

IMC: 17,15 Abaixo do seu peso ideal


Estou recuperando os quilos perdidos... Quando chegar nos 47kg a contagem será outra.

➤21/05/2015 Peso: 48,8kg

Agora sim posso começar a luta para ganhar peso, já que todo o sacrifício anterior foi para recuperar o que havia perdido devido ao estresse. Estou comemorando muito, embora possa parecer pouco, quem é magro sabe como é difícil ganhar peso e mantê- lo!

Já não tem mais o efeito do sono, mas a fome continua forte. Estou procurando comer coisas saudáveis para não elevar os níveis de colesterol, triglicérides e afins... E isso torna tudo mais difícil, já que o que engorda são as porcarias deliciosas.

➤24/06/2015 Peso: 48,4kg
Estacionei! Tem dia que chego aos 49kg, mas nada que perdure mais que 2 dias. Parece que meu organismo acostumou, não sinto tanta fome quanto um mês atrás.

2016 Continuando a Batalha

Acabei perdendo peso novamente e fui para 46kg! Ahhhhh

Por causa disso parei de fazer exercícios, estava com medo de emagrecer mais.
Então resolvi unir a dupla Cobavital + Complexo de vitamina B.


engordar

Essa associação me devolveu em 2 meses 3kg: 46kg para 49kg.
Não foi nada demais, vi depoimentos de pessoas que engordaram 5kg. Mas no meu caso, a dificuldade para engordar é enorme.

Passei pelo endocrinologista, fiz exames e está tudo em ordem. Agora vou passar pela nutricionista e buscar um milagre.

Medidas
Supra umbilical: 70,5
Umbilical: 79 cm
Infra umbilical: 81 cm
Perna esquerda: 43 cm
Paturilha esquerda: 30 cm
Perna direita: 43,5 cm
Panturilha direita: 30 cm

ganhar massa


Maio de 2016

Meu organismo acostumou com o Cobavital então resolvi revesar com o Apetivin + Vit B.

Peso: 48kg

Por não ter conseguido aumentar o peso ainda não voltei aos exercícios, estou focando apenas no ganho do peso. Está difícil me manter nos 48kg, qualquer bobeira perco rapidinho!


Junho de 2016

➤Peso: 48kg

Férias! Agora vou me dedicar mais a o "projeto engorda", mas tempo em casa para comer! kkk

Com o Apevitin voltei a sentir fome, mais o ganho foi de apenas um kilo.

Estou fazendo apenas elíptico, 5 minutos para não queimar calorias demais.

Julho de 2016

➤Peso: 47, 5

Passei pela nutricionista e ela me passou alguns suplementos:

Nutren Senior é indicado para pessoas mais velhas que necessitam de suplementação.
nutren engorda


engordar

PREPARO: Adicionar 6 colheres de sopa rasas (55g) de Nutren Senior Pó para 200ml de água e mexer bem.

Mas no meu caso a nutricionista indicou 2 colheres de sopa para cada preparo 2x ao dia.

INGREDIENTES: Leite em pó desnatado, maltodextrina, proteína isolada do soro do leite de vaca, caseinato de cálcio obtido do leite de vaca, gordura láctea, frutooligossacarídeos, inulina, minerais (citrato de cálcio, carbonato de magnésio, sulfato ferroso, sulfato de zinco, fosfato de cálcio, sulfato de manganês, sulfato de cobre e selenato de sódio), vitaminas (vitamina C, bitartarato de colina, vitamina E, inositol, vitamina D, vitamina A, niacina, pantotenato de cálcio, vitamina B1, vitamina B6, vitamina K, vitamina B2, ácido fólico, vitamina B12 e biotina) e emulsificante lecitina de soja.

O gosto é bom, misturado na água ou no suco fica muito bom. Pode ser acrescentado em receitas salgadas também, no site https://www.nutren.com.br/ você pode ver as opções.

Outro suplemento Fresubin é um suplemento nutricional pronto para consumo, hipercalórico (1,5 Kcal/ml) e normoproteico com fibras. Tomar 2x por semana.
Fresubin proteina

Bom, Nutren eu consegui manter, mas o Fresubin não, mesmo trocando os sabores achei muito enjoativo. E não tive alteração no peso.

2017

Estava com 48kg, tentando chegar nos 50kg quando outra crise de ansiedade se abateu e eu voltei para os 45kg, depois só foi caindo...

2018

O estresse foi meu pior inimigo, cheguei a pesar 40,5kg!! Me desesperei e corri para o endrócrino e neurologista.
Fiz exames para ver como estava a tireóide e as vitaminas, para minha surpresa estava tudo certo, então a questão era psicológica e o tratamento passa a ser nesse sentindo. Então estou tomando ansiolítico e os suplementos.
como engordar
Calça caindo...
Quem me segue no Instagram ➽ @scilaalex está acompanhando minha saga e posto até as receitinhas que ando fazendo.
projeto engordar

💪Iso Blend Complex tomo no café da manhã e a tarde. Bato com frutas e acrescento aveia, coco ralado (sem açúcar), farinha de amêndoas... Procuro colocar gorduras boas! Pois não tem como engordar sem fazer uma dieta hipercalórica, mas evito muito carboidratos. Você pode ir variando para não enjoar.

💪Aumentei meu consumo de água, procuro deixar sempre uma garrafinha ao meu lado, ainda não consigo beber 2,5 L, mas pelo menos 1 L tá garantido. (Não tinha o costume de beber água, bebo sem vontade mesmo).

💪 Procuro sempre estar beliscando alguma coisa, seja frutas, vitaminas, crepioca, amendoim se sal, iogurte...

Em 3 dias ganhei 1kg.

Hoje é 10/07/2018 estou com 41.7kg.

Esta semana vou tentar aumentar as quantidades que estou ingerindo e se der certo...

O post ficou gigante, conforme for tendo alterações eu faço a parte II


Instagram: https://www.instagram.com/scilaalex/

Facebook: https://www.facebook.com/qualehoseumundo/

Twitter: https://twitter.com/SCILAALEX

Youtube: https://www.youtube.com/user/scilaalex

🙌
GRATIDÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário