domingo, 9 de julho de 2017

ARGILA VERDE E SEUS BENEFÍCIOS PARA A PELE

Argila Verde


espinhasOlá pessoas!

Vamos continuar falando sobre argila, e a escolhida de hoje é argila verde! Esse elemento proveniente da natureza é muito utilizado para tratamentos faciais e corporais.

Seus benefícios são explorados principalmente nos tratamentos de pele que propõe o equilíbrio às peles oleosas e acneicas, assim como a argila branca. Normalmente utilizamos como complemento nas limpezas de pele devido a sua ação bactericida, anti-inflamatório e auxiliar na diminuição dos poros.

Componentes da argila verde: óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdénio.

Quando a pele está com muitas pústulas, acnes inflamadas, é indicado fazer uso de máscara de argila verde, ou argila branca, para retirar essa inflamação e normalizar a condição da pele.  Para secar espinha podemos fazer a aplicação pontual, ou seja, somente em cima da espinha uma vez ao dia.
argila para pele

A argila verde deve ser diluída com água filtrada ou tônico, sendo que a consistência deve ser levemente pastosa, e assim pode ser aplicada com auxílio de um pincel.
pele oleosa

Tempo de pausa: Em torno de 10 a 15 minutos.

Frequência: 1 vez ao mês (ou conforme a necessidade)

A argila verde ajuda a eliminar toxinas e por isso indicamos também para tratamentos corporais, fazendo as famosas "sessões detox", ajudando também na redução de edemas perdendo acúmulo de líquido.

A aplicação é fácil, do mesma forma que a utilizamos no facial utilizaremos no corporal, o que muda é a quantidade, e nesse caso, podemos utilizar uma fonte de calor como a manta térmica. Mesmo que você não tenha a manta pode fazer em casa, utilizando filme plástico. (aquele de cozinha!)


celulite

  • Faça a mistura com a argila verde de forma que fique homogênea. 
  • Espalhe com espátula ou com pincel. (Barriga, nádegas, flancos, culote, coxa e braços)
  • Envolva com filme plástico deixando por 30 minutos.
Obviamente que a sessão detox profissional envolve ativos e cremes com ação detox, antilipêmica, anti celulite... Tornando mais profundo o tratamento.



manta térmica estética
Manta Térmica com infra- vermelho

Outra forma muito usada é aplicação da argila verde no couro cabeludo, assim normaliza a produção de sebo, melhorando caspas, afecções e queda de cabelo. 
Lembrando que doenças mais graves devem ter acompanhamento médico.

Então vamos lá:
A argila verde melhora a circulação local!
Ótima para tratamento do couro cabeludo e celulite.

Ajuda a eliminar toxinas
Peles de fumantes e pessoas que ficam expostas a poluição se beneficiam com isso! E as que tem celulite também!

Controla a oleosidade
Pessoas com acne, peles oleosas em geral, e com caspas ficaram felizes com o resultado se usarem a argila verde!

Lembrando que dentre as argilas a argila verde causa um efeito tensor, o que proporcionará um efeito de repuxando o que pode incomodar algumas pessoas. Podendo também causar vermelhidão local devido a ativação da circulação, mas logo volta ao normal.

Visitem meu canal!!!👇👇👇👇👇👇👇



💋
Gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário