quarta-feira, 23 de julho de 2014

Clareamento facial com Vitanol A 0,25

Quero me livrar das manhas do meu rosto! 2ª Parte



Olá pessoas!

Em busca da pele perfeita e sem manchas, continuo nessa. Depois de usar ácido retinóico com hidroquinona e hidrocortisona, parti para Hidroquinona "pura". Os dois primeiros deram resultado no começo e depois acabaram aumentando minhas manchas mesmo usando protetor solar até dentro de casa. Sim, isso mesmo aumentou minhas manchinhas! Mas não desisti. Estamos em mais um outono tempo bom para esse tipo de tratamento e dessa vez estou usando o Vitanol A 0,25.

Minha rotina está sendo a mesma de quando usei os outro cremes clareadores.

Modo de uso: Lavar o rosto e secar bem. Passar uma pequena quantidade do creme à noite.
Pela manhã lavar bem e passar o filtro solar.

Na primeira semana não senti nada de ardência ou qualquer descamação. Apenas na 2ª semana senti a pele um pouco irritada, mas nada visível. A concentração baixa foi para isso mesmo, um efeito mais tranquilo sem grandes irritações. Já percebi uma diferença no melasma, nada muito radical.  

Importante: use protetor solar quando estiver em frente ao computador!  A luz do computador e de lâmpadas fluorescentes podem causar pigmentação e melasmas (manchas escuras na pele) e também envelhecimento. 

Eu não fiz isso e minhas manchas aumentaram como falei no início do post, e usava protetor e óculos escuros na rua, mas nunca imaginei que meu notebook fosse me sacanear desse jeito. Agora uso protetor dentro de casa, até quando acaba a luz! rsrs

Optei pelo Vitanol A em creme, pois minha pele é mista e onde estou passando é a área seca. Se você tem a pele oleosa pode usar o gel. 


Procurem um dermatologista e tirem todas as dúvidas. Produtos como ácidos são perigosos e podem causar queimaduras. E se você não for uma pessoa muito regrada penso que não deva fazer esses tratamento de clareamento. O risco é grande para os que são displicentes.


Resultado:

Então... nessa minha segunda tentativa não obtive resultado satisfatório. Nas fotos do "depois" a luz disfarçou a realidade, parece bem melhor do que está. Algumas manchas saíram e outras apareceram... Eu quero é sumir com essas manchas!! Ahhhhhh

Depois de 2 meses resolvi abandonar o tratamento e fui a dermatologista que me receitou Hormoskin... Ainda não comprei, vou pesquisar um pouco para ver se vale a pena. E a saga continua... próximo post... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário