segunda-feira, 21 de abril de 2014

Queda de cabelo causada por remédio


Queda de cabelo




Olá pessoas!




Alguns meses atrás fiz minha última descoloração para ficar platinada, e meu cabelo ficou muito sensível e quebrando e caindo e enfim... horrível. (projeto cabelos fortes)


Tudo isso foi ANO PASSADO 2013 e já estamos em 2014, minha raiz esta gigante e não posso nem pensar e colocar alguma química porque tenho a consciência se assim o fizer meus poucos fios irão partir para outro mundo.
Tomei vitaminas, parei com as químicas, fiz hidratações e reconstruções. Nada resolvia e então fui no tio Google pesquisar...


"Antidepressivos, anfetaminas, medicações para emagrecimento e para tratamento de acne. Esse tipo de medicamento deve apresentar o tipo de efeito colateral na bula."

E só agora me avisam? Pois bem, alguns efeitos colaterais não ocorrem em todas as pessoas, mas eu fui premiada! Além dos meus cabelos percebi que minhas unhas estavam muito fracas também e minha pele ressecada.

É isso aí pessoas, se vocês estão tomando alguma medicação e perceberam algumas mudanças como a queda de cabelo leiam a bula e depois conversem com seu médico. Nesse período evitem químicas fortes ou informem o problema para o cabeleireiro afim de evitar um transtorno maior.
Quem toma bomba (para ficar sarada), também corre o risco de deixar os cabelos no salão, famoso corte químico.

Como o estresse, obesidade, depressão estão muito presentes em nossa sociedade, percebemos cada vez mais pessoas fazendo uso de medicamentos afim de controla- los. 
Antidepressivos, estabilizadores de humor, antipsicóticos e redutores de ansiedade  pode levar a queda capilar. Esse problema é ocasional! Por isso vale dizer que não adianta parar de tomar o remédio por conta, de repente mudando a dosagem melhore o problema.

O meu problema era a ansiedade (TAG) e estou no final do tratamento com dose bem menor, e espero ver logo meus cabelos fortes para aguentar todas as loucuras que gosto de fazer.
Os remédios que tomei: Sertralina e Rivotril, depois mudei para Lexopro, e o que estou tomando agora é Exodus, os dois últimos são Oxalato de escitalopram.

A queda de cabelo pode ter vários motivos, aqui estou falando o que ocorreu comigo e alertando possível causa para os internautas. 

Essa lista tem componentes que podem* causar queda de cabelo:
Lítio
Ácido valpróico e/ou divalproex 
Valproato
Carbamazepina
Antidepressivos tricíclicos
Maprotileno
Trazodona
Haloperidol 
Olanzepina
Risperidona
Clonazepan 
Buspirona 
Accutane [isotretionina]
Atronid-S [clofibrato)
Lopid (genfibrozila)
Anticonvulsivos, como:
Tridone (trimetadiona)
Prozac
Zoloft
Paxil
Anafranil
Janimine
Tofranil
Tofranil PM
Adapin
Sinequan Surmontil
Pamelor
Ventyl
Elavin
Endep
Norpramin
Testosterona
Esteroides
Anabolizantes
Prednisona 

Vale a pena ficar alerta, pois eu mesma demorei para fazer essa conexão remédio- cabelo, fiz até exame de sangue para ter certeza que não era falta de alguma vitamina. Vai saber, precisa descartar qualquer hipótese. 

Como falei anteriormente, estou no final do tratamento, como sou ansiosa (rsr), já estou preparando meu kit de fortalecimento capilar, comprei: Tio Nacho shampoo anti-queda e Imecap hair. E assim que for possível farei a resenha desses produtos.

Obs: Nesse momento continuo tomando Pantogar e polivitamínicos. Acredito que se não estivesse tomando esses suplementos estaria careca.


Espero ter ajudado



11 comentários:

  1. Posso tomar Pantogar junto com Paxil (ansiolitico), tenho Tag, minha dermatologista me receitou Pantogar 2x ao dia, porem tenho medo de tomar e vi que você toma. Posso tomar tranquila então?? Aguardo.....(Débora)

    ResponderExcluir
  2. Débora, eu tomava sem problema nenhum, são vitaminas que vão auxiliar, como um polivitamínico, porém voltado para queda de cabelo ou fortalecimento do mesmo. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Achei um site legal ... Olha aqui minhas dúvidas cabelos caindo demais tenho TAG e tomo o exodus , fui pra o dermatologista e me indicou o pantogar apenas, fiquei com medo de tomar ele associado ao meu medicamento, mas segundo o médico n tem problemas ele nada causa ao nosso repositor de serotonina, apenas vai cuidar dos nosso cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, eu apelei para o polivitamínico, chá de alecrim, óleo essencial de alecrim, shampoo e tudo que me dissessem que ajudaria...rsrs
      Usei o pantogar, mas p mim o efeito melhor foi do Imecap. Depois de uns 3 meses vc pode ver melhores resultados, mas a manutenção é fundamental!
      Espero ter ajudado! bjsssssss

      Excluir
  4. Olá... comecei a tomar o exodus e meu cabelo começou a cair... vc acha que não tem necessidade de parar com o exodus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pare a medicação sem falar com seu médico, relate para ele o problema e veja se tem outra opção. Ou pergunte se vc pode tomar algum suplemento para amenizar a queda.
      bj

      Excluir
  5. Tomo sertralina meu cabelo ficou muito crespo será que foi efeito do remédio

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive queda de cabelo, desde adolescente por isso sempre tratei. Quando aumentei a dosagem do escitalopram para 15mg meus cabelos caiam em tufos, fiquei desesperada porque também sou de fazer loucuras no meu cabelo, mas nunca tive queda, porque sempre tratei aí derepente esse remédio derrubou tudo. Vou voltar na médica, porque realmente não sei o que é pior, ficar na TAG, depressão ou careca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, só descobri os efeitos depois... Ninguém me avisou. Importante ver se pode aliar alguma vitamina para amenizar os efeitos... Hoje eu não tomo mais nada (remédio), mas senti e sofri com os efeitos da queda e quebra dos cabelos.

      Excluir