terça-feira, 8 de março de 2022

RESENHA: ACIDO MANDELICO CREAMY. RESOLVE PROBLEMAS DE MANCHAS DE MELASMA?

 

como tirar mancha da pele


Olá pessoas! 

O post de hoje é sobre o ácido Mandélico da Creamy, trago a resenha que fiz para o meu canal Scila Alex, lá eu mostrei (já tem algum tempo) a resenha de vários produtos da Linha da Creamy para o Diário de uma Pele.

 A intenção do meu Diário de uma Pele era mais focado para o clareamento das machas, por isso escolhi o Ácido Mandélico (vídeo no YouTube) para iniciar, mas depois acabei testando os outros produtos da marca para ajudar nesse processo do clareamento das manchas.

creamy ácidos

A proposta era clareamento, mas claro que os benefícios do produto vão além disso:


"Esse gel clareia hiperpigmentações, enquanto cuida da pele. Hidrata, dá brilho e firmeza. Também é seborregulador e antiacneico.

O destaque da formulação vai para dois grandes ativos: o ácido mandélico e o alfa-arbutin, ambos com efeito comprovado no clareamento de manchas escuras - solares, pós-inflamatórias e hormonais.

O ácido mandélico ainda estimula a renovação da superfície da pele, induzindo a produção de colágeno pelas camadas mais profundas."


Modo de uso:

  • Limpe a pele com seu sabonete facial;
  • Hidrate com seu hidratante habitual;
  • Aplique uma fina camada do Mandélico sobre a pele completamente seca.
Obs: Durante os primeiros 7-10 dias, recomenda-se o uso de pequenas quantidades em noites alternadas, evitando o canto dos olhos, do nariz e da boca, pálpebras e pele irritada ou lesionada; 
Recomenda-se o uso de filtro solar adequado à sua pele durante todo o dia.*

(Informações do próprio site)




Composição: Áqua, allantoin, mandelic acid, alpha-arbutin, hydroxyethylcellulose, ammonium hydroxide, sodium benzoate, propylene glycol, disodium edta.

No vídeo eu usei o sabonete facial da Bioré linha Marshmallow e a loção Facial Hada Labo.

SABONETE MOUSSE

Pessoas com a pele sensível evitem misturas ácido nos primeiros testes, use um de cada vez e depois façam combinações, mostrei no meu vídeo sobre como usar e combinar os ácidos da linha da Creamy.

Atenção com a aplicação, não precisa esfregar, aplique com carinho. E pela manhã lavar o rosto para fazer sua rotina diurna.

Minhas considerações :

O que eu posso dizer é que melhorou a textura da pele, percebi mais viço e a textura da pele ficou bem melhor. Mas em termos de mancha não fez nenhum milagre, houve um leve clareamento apenas.

Na minha pele o ácido Mandélico da Creamy não foi aprovado, e acabei adquirindo outros produtos para auxiliar no clareamento da pele.

Para mais informações vejam os vídeos que fui "linkando" ao longo do texto e veja tudo com mais detalhes!


😘

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário